
<<< ENGLISH VERSION >>>
Leitura em voz alta automática:
Retomada
E quando tudo parecia ruim suficiente, o que acontece? PIORA!!
Sim, estou falando deste quase um ano em que todas as nossas atividades profissionais e pessoais mudaram drasticamente. Desde o início da pandemia.
Então este é um “escrito” de força e ânimo aos amigos e amigas, SIM! Um dia ouvi de um cliente: “quem trabalha com eventos é capaz de fazer quase qualquer coisa”. Na hora fiquei intrigada com aquilo, mas depois tive que concordar: sim, somos capazes de muitas coisas e agora também iremos nos superar e aguentarmos firmes.
Fácil falar? Não. Difícil fazer? Sim e muito.
É aí que mora o segredo em cada um de nós descobrirmos o nosso jeito para suportar este momento tão crítico. Vamos ter que renovar nosso arsenal de opções para estes tempos de travessia.
“Muitos temores nascem do cansaço e da solidão”, então dê trabalho para o vírus, aumente a sua imunidade, não baixe a guarda, cuide de você e dos seus. Proteja-se de verdade, por dentro e por fora.
Revisite suas memórias: quais foram os momentos difíceis que você passou e como conseguiu superar? Nada comparável com este? Não tem problema, se utilize da lembrança daquela vez e adicione mais algumas pitadas de força e coragem. E de onde tirar força e coragem? Olhe ao seu redor, respire e olhe de novo: quando estamos em uma grande crise, muitas vezes não enxergamos o óbvio na nossa frente nem ao redor. Um dia de cada vez, e assim de dias em dias, a gente vai poder se encontrar ali na frente, na retomada.
Este texto é dirigido a todos os profissionais de eventos, aos empreendedores e aos trabalhadores que estão sem poder trabalhar. Em especial aqueles que atuam como técnicos de som e luz, garçons e toda a equipe de alimentação, motoristas, seguranças, limpeza, equipe de recepção, coordenação e apoio, tradutores, fotógrafos, cinegrafistas, mestre de cerimônias, designers, artistas, decoradores e toda a nossa rede de apoio. Todos que juntos possibilitam que sonhos sejam construídos.
O mundo precisará de todos nós: firmes e fortes. Teremos um mundo de sonhos para entregar e projetos para contruir e reconstruirmos. Estamos em distanciamento, mas não estamos sozinhos.
Somos Empreendedores de Eventos!
Luciane Brentano Pacheco
Diretora geral na empresa Cem Cerimônia Eventos e Turismo
Luciane,
Tua força nos inspira! Belo texto, sábio e potente.
Abraços, Rubem
Obrigada Mestre! Você me inspirou muito na escrita.
Bah, Luciane, que post maravilhoso! Muito obrigado por publicá-lo no SUSTO NOS NEURÔNIOS. Espero que todos os visitantes se deliciem com ele tanto quanto eu.
Paulo
Obrigada Paulo! Pela generosidade das palavras.