REBELDE

*** Compartilhar ***
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
0
(0)

Também disponível em PDF através do menu principal em G2 (2015) -> COMENTÁRIOS -> REBELDE

Leitura em voz alta automática:

Figura do exército extraída de G1 (2014)
   -> Meditação - orientações básicas
   -> 2) Oscilações irregulares

Figura da espinha das ideias extraída de G2 (2015)
   -> Começar de novo
   -> Grupo 4
   -> 02.MSG.rtf

Figura do emburrado extraída de G1 (2014)
   -> COMENTÁRIOS
   -> ESTRATÉGIAS
   -> DESBRAVANDO
   -> AÍ VAI FOGO

REBELDE

Antes de iniciar esse trabalho sobre os neurônios, consegui superar o problema de insônia que eu tive [01], o qual tive sucesso no seu enfrentamento sem a necessidade do uso do medicamento receitado. Aí comecei a notar uma forte relação entre a memória do cérebro e a memória do computador.


Mas diferente que o que já é explorado hoje, essa relação é em duplo sentido, e não em um só. Aí avistei de longe um vasto caminho ainda invisível. Mas tornando-o visível, seria como viabilizar o teletransporte. Tem uma música [02] que diz “você pode correr, mas você pode olhar”. Nesse caso essa frase ficaria “você pode correr, mas você pode se teletransportar”.


Nessa época, era eu apenas suspeitava disso. Mas essa suspeita gradualmente ficou mais forte e hoje ela se transformou em certeza. Um exemplo dessa certeza é a ideia espinha desse texto. A ideia foi essa:

  • Sem gastar a MT com a expectativa de chegar ao horizonte, as ideias espinhas se espalham pela contemplação só nas coisas do presente. Isso, além de torná-la muito mais poderosa, aproveita muito melhor os recursos (visuais, auditivos, naturais…). Além dessa distribuição, ignorar o horizonte elimina a ansiedade pelo resultado final. Isso possui uma relação direta com CLUSTER.

CLUSTER são vários computadores pequenos trabalhando cooperativamente. Eles possuem diversas vantagens absurdas a supercomputadores. Por exemplo, o gigante google não é um supercomputador, mas sim um cluster.

Por ignorar o resultado final da parcela envolvida no momento, esse espalhamento é totalmente livre, contanto que cumpra seu objetivo. Essa liberdade o deixa totalmente irregular. Essa doidura é como derramar farinha na frente de um ventilador. Seus grãos voam totalmente doidos.

Imaginas que esse grãos são papagaios inocentes e a liberdade é criatividade. A inocência de um papagaio pode mostrar uma ideia criativa gigante.

O papagaio não tem vaidade e não se contenta em não imitar que nem doido o que os outros falam mesmo não entendendo nada. Isso lembra a música Monte Castelo do Legião Urbana.

Quem tem filho sabe que o estudo não abre os olhos para muitas coisas mostradas pela inocência de uma criança.

A MT contendo só as informações pertinentes ao contexto atual, torna inconsciente o plano B (ou meta) o que permite a própria pessoa araquietá-lo e lançar mão na hora necessária como elemento surpresa. Isso é um recurso fantástico para quem é trabalha com educação física.

Suspeito que a relação que eu suspeitava e que virou certeza vai muito mais longe.

Paulo Ricardo Silveira Trainini

[01] G2 (2015) -> Começar de novo -> Grupo 5 -> 01.MSG.rtf
[02] Downpresser – Peter Tosh

Downpresser – Peter Tosh

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *