
Leitura em voz alta automática:
CADELA NO CIO
Depois que eu comecei a meditar, o silêncio foi se retirando do consciente, deixando a barulhada gritando sozinha. Sem a presença do silêncio, a minha consciência fica confusa, insegura e quieta. Mais quieta que criança cagada.
Todo o espaço deixado pelo silêncio foi ocupado pela tranquilidade. Com essa troca, o meu raciocínio pára de se manifestar, deixando a minha consciência totalmente muda. Aí, ela decide as ações seguindo exclusivamente as orientações vindas do inconsciente, mesmo em contextos perigosos, os quais a tranquilidade continua imperando.
Eu achei isso estranhíssimo. Pois, tudo o que eu aprendi, foi que quanto maior o perigo, mais importante fica o raciocínio, calcado no conhecimento. E conseguir ficar tranquilo sem conseguir raciocinar é mais esquisito ainda.
Agora, imagina que o meu cérebro é uma galáxia. O meu consciente é um dos seus planetas e o resto é o inconsciente. Também, imagina que a relação de tamanho entre o consciente e o inconsciente é a mesma. Ainda, imagina que o silêncio que eu falei corresponde ao espaço vazio nessa galáxia e a tranquilidade é formada por OVNIS.
Antes, o meu consciente decidia sempre em função do raciocínio calcado no conhecimento. Hoje, ele continua se valendo do conhecimento, mas só age na companhia da tranquilidade. Quando eu não a vejo, eu fico mais quieto que criança cagada.
Paulo Ricardo Silveira Trainini
Os Cães Ladram (Mas Nao Mordem) e a Caravana Passa – Ultraje a Rigor
” Os Cães Ladram e a Caravana Passa ” um ditado árabe que diz: Não importa o latido dos cães, não importa o barulho que façam, a caravana segue o seu caminho, apesar deles… existe uma estrela a ser seguida, um pensamento a ser preservado, e nada vai impedir que a caravana siga o seu rumo…mesmo que pare por alguns momentos, mesmo que alguns cães se julguem alimentados pegando os restos que caíram durante a passagem, a caravana segue o seu rumo, mais fortalecida, mais coesa, deixando cada vez mais longe o barulho dos cães esfomeados. Uma caravana é feita de gestos, de sonhos, de atitudes, de longas vivências, de cumplicidades, de sentimentos fortes, de amizade, de amor e de desejos. Ela segue o seu caminho, totalmente indiferente ao ganido de cães enlouquecidos, atrás de alguma cadela no cio …
Este ditado originou este instrumental do Ultraje a Rigor…