
Leitura em voz alta automática:
ESTRADA FANTASMA
Sempre que os meus neurônios levam um susto, eu me sinto incomodado e mal humorado. Nessa hora, os neurônios mais capazes de coordenar ações que exijam mais força e rapidez de raciocínio povoam a consciência em um número muito maior que os outros neurônios. Mas, eles só conseguem ser exatos, não precisos.
Esses neurônios não fazem diferença entre exatidão e precisão. Então, nessa hora, se eles comandarem a consciência, dá problema. Quando os meus neurônios estavam intoxicados, isso sempre acontecia. Eles confundiam ainda mais a minha capacidade de decisão para que eu satisfizesse os vícios (docinhos, frituras…).
Imagina que o convívio social é como dirigir em uma neblina. O motorista (minha consciência) precisa oscilar a iluminação dos faróis de longe pra perto e vice-versa com uma certa frequência. A medida que se aproxima um obstáculo, tipo um quebra-molas, o motorista precisa aumentar a frequência dessa oscilação e usar os recursos disponíveis para que o carro tenha sucesso na passagem do obstáculo.
Agora, imagina que de repente essa neblina fique muito densa, uma verdadeira estrada fantasma. O motorista precisa aumentar a frequência dessa oscilação dos faróis, diminuir a velocidade e prestar mais atenção nos obstáculos mais próximos.
Quase sempre, a ideia foco dos meus posts aparece no meio de uma dessas estradas fantasma. Será nessa estrada fantasma que estará a ideia foco, que tornará o post mais valioso. Mas a mistura desse tempero só terá sucesso se toda a preparação for bem feita.
Para que essa preparação se aproxime o máximo do ideal, ela precisa admitir variações nos ingredientes da base, ou seja, não admitir vícios. Daí, mesmo variando os ingredietes, o gosto final sempre fica o mesmo.
Paulo Ricardo Silveira Trainini
It’s a pity you don’t have a donate button! I’d definitely donate to this superb blog!
I guess for now i’ll settle for book-marking
and adding your RSS feed to my Google account. I look forward to brand new updates and will share this
site with my Facebook group. Talk soon!
Heya i am for the first time here. I found this board and I find It truly useful & it helped
me out much. I hope to give something back and help others like you aided me.
I am actually thankful to the holder of this web site who has shared this wonderful article at here. Robinette Jonas Joaquin
hello I love the header of your blog, it is a personal creation? Coriss Meade Tigges