DESLIGAMENTO-PQP

Leitura em voz alta automática:

DESLIGAMENTO-PQP

Logo que eu levanto, eu tomo um banho rápido e termino com uma ducha de água fria (quando tá muito frio, não). A ducha de água fria logo depois da água quentinha funciona como um energético imediato fortíssimo.

Esse choque térmico me transforma no incrível Hulk. Porém, essa transformação tem contraindicações, como mostra o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=pgn4gQNLVUE Caso queiras experimentar, pergunta pro teu médico se tu podes fazer isso.

Eu faço isso há anos. Todavia, iniciei essa troca brusca de temperatura da água de forma bem leve, apenas diminuindo um pouco a temperatura da água. Depois, eu fui aumentando a diminuição gradualmente – de acordo com a resposta do meu corpo – até desligar instantaneamente o aquecimento da água. Batizei esse desligamento de DESLIGAMENTO-PQP.

A fase do incrível Hulk dura menos de uma hora. Quando o meu corpo pede para relaxar, eu relaxo.  Se eu não relaxar, meu corpo trava. Já ignorei esse sinal vermelho do corpo e travei. Se esse travamento acontece em espaço público, é problema na certa. Praticamente todas as sementes criativas brotaram nessa fase. Porém, se essas mudas não forem cuidadas, podadas e enriquecidas pela razão, viram lixo.

Imagina que num contexto, tu te sentes um cantor famoso. Em um outro contexto, tu te sentes um dançarino. Em outro, o coreógrafo de uma apresentação desse cantor. Noutro, um mero observador dos ensaios. Noutro, o próprio cantor treinando (respiração, afinação de voz, cuidados com as cordas vocais, aulas de dança e etc). Noutro, o criador de outro clip inspirado nesse e essa criação engloba aspectos que envolve o conhecimento e o sentimento.

As informações resultantes de todos os contextos acima citados trafegam entre si e servem de base para refinar o controle desse tráfego. Esse ciclo se repete infinitamente e o seu refinamento é progressivo e recursivo. O processo de refinamento também alimenta as informações trafegadas. Essa alimentação mostrará a solução de problemas aparentemente insolúveis.

Depurar programas que implementam esse refinamento requer, além de teste de mesa, teste de campo. Não adianta só teste de mesa, por mais completo que seja. E mais, um teste de campo nunca conseguirá simular todas as hipóteses possíveis. Pois, elas surgem sei lá da onde durante as repetições.

A evolução disso tudo é uma espiral doida. O cérebro é o único órgão do corpo que evolui até o final da vida. Pra mim, a evolução do cérebro é como essa espiral doida. Onde os pontos que formam essa espiral são os neurônios.

Paulo Ricardo Silveira Trainini

Quão útil este post foi pra ti?

Clica na estrela para classificar!

No votes so far! Be the first to rate this post.

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!