MASCARAMENTO


Leitura em voz alta automática:

MASCARAMENTO

Os meus neurônios só se animam a aprender coisas novas que envolvem desafios desagradáveis em troca de uma recompensa. Isso é como se os neurônios inovadores fossem animais irracionais sendo adestrados.

Dependendo dos acontecimentos, as posições de adestrador/adestrado podem se inverter instantaneamente. A única coisa fixa nisso é que a decisão de inverter é disparada pelo consciente, nunca pelo inconsciente. Também, ela pode ocorrer sem motivo lógico, semelhante ao que acontece nas inversões geomagnéticas.

A imagem principal dos meus posts enfatiza a visão positiva de tudo, não os pensamentos desagradáveis que povoaram a mente durante a dança das inversões nos contextos preparatórios (tristeza, medo, raiva, etc). O meu objetivo com esse mascaramento é que a recompensa possa ser sentida antes de ser entendida. Mas, respeitando essa ordem, o seu entendimento é fundamental. Isso garante que nenhuma informação subliminar fique armazenada no subconsciente.

Na hora dos pensamentos desagradáveis, eu faço da maneira mais rápida possível o mínimo necessário para obter a recompensa. Muitas vezes, eu faço da maneira errada, mas sempre sincera. Ela carrega uma ideia forte. Ela deve ser registrada, mas com um cuidado fundamental: escondo essa anotação da razão. Pois, se ela tentar raciocinar sobre isso, vira lixo.

Hoje, a recompensa é só o sentimento de uma recompensa futura. Quando eu sinto essa recompensa, eu não tenho a menor ideia do que será, quando e como virá. Só tenho a certeza de que esse trem está vindo.

Paulo Ricardo Silveira Trainini

Mantra Ehyeh Asher Ehyeh Yo soy el que soy

Quão útil este post foi pra ti?

Clica na estrela para classificar!

No votes so far! Be the first to rate this post.

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!