ENXAME

Leitura em voz alta automática:

ENXAME

Quando a visão da minha consciência fica turva pra enxergar ideias novas, eu torço pra que o caos se instale. O caos reduz o meu foco à força. Enfrentá-lo, me mostra com nitidez e de forma instantânea quais os caminhos eu devo evitar. Enfrentar o caos funciona como espécie de poda das ideias infrutíferas.

Quem olha de perto e com calma um grupo de insetos, identifica a relação dos seus movimentos com os seus próximos passos. Ou seja, não exatamente pra onde eles vão, mas como decidem pra onde ir. É assim que funciona essa poda.

Quando eu faço essa poda, meu corpo apresenta reações esquisitas. Logo que isso acontece, eu rapidamente anoto as palavras chaves dessas coisas e troco de contexto.

Se eu não fizer isso rápido, dá algum problema e toda a memória envolvida vai pra um buraco negro. Já cometi esse erro muitas vezes, mas não o cometo mais.

Agora, ao perceber os primeiros sinais de formação de um enxame desses insetos, a minha consciência apenas registra a causa disso tudo e logo em seguida monta num cavalo e cai fora.

As sementes criativas estão nesses terrenos espinhentos. E quanto mais os visito, mais densas e imperceptíveis ficam essas sementes pra quem só vê o produto final. Isso tá cada vez mais parecido com um átomo. A ideia foco é o núcleo atômico.

___________________________

Paulo Ricardo Silveira Trainini

Quão útil este post foi pra ti?

Clica na estrela para classificar!

No votes so far! Be the first to rate this post.

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!