O ID E O OTA

Leitura em voz alta automática:

O ID E O OTA

As sementes criativas surgem do confronto de opiniões diferentes ou até mesmo contrárias. Se a opinião de um pender para um lado, discordar e silenciar o outro, corre um sério risco de morrer por causa dela mesma.

Isso pode acontecer entre os meus próprios neurônios. Pois, eu mesmo posso inverter de opinião em contextos diferentes. Já comprovei isso inúmeras vezes através do isolamento de contextos.

Num determinado contexto, a realidade criada na minha consciência dita minhas opiniões e desejos. Aí, eu lembro da minha própria opinião em outro contexto e percebo a diferença e o porquê. Quando isso acontece, no contexto atual eu só me defendo dessa opinião diferente e sigo em frente. Essa defesa visa só dizer “NÃO” para as ações que claramente darão problema e logo depois faço o possível para não pisar em nenhuma das opiniões. Ou seja, um meio-termo.

Por exemplo, se eu penso “Eu acho que o certo é “id”, mas aquela opinião “ota” é completamente idiota, então… opa, isso dá música. Mas, se eu silenciar e esquecer completamente da “ota” antes do florescimento dessa semente criativa, a música não sai. Bah, que idiotice!”

Te jogo como boa parte dos suicídios são incentivados assim. Se essa defesa tiver que acabar com neurônios que insistem nessa ignorância, paciência.

Desde que eu iniciei a monitorar as visitas ao meu site, as mudanças que eu vejo no gráfico se comportam do mesmo jeito. Quanto mais eu disciplino meu cérebro para agir com essa frieza, mais suaves ficam as subidas e descidas.

Paulo Ricardo Silveira Trainini

Quão útil este post foi pra ti?

Clica na estrela para classificar!

No votes so far! Be the first to rate this post.

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!