OBSTÁCULO

Leitura em voz alta automática:

OBSTÁCULO

Eu sigo as pegadas (orientações) dos meus especialistas, mas quem decide aproveitá-las ou não sou eu, não eles. Quem comanda essas decisões é o meu cérebro. Duvido que tenha outra maneira de superar satisfatoriamente problemas que o nosso conhecimento ainda não consegue resolver definitivamente. Sempre pensei assim.

Quanto mais eu reduzo o foco, mais eu ocupo a minha consciência só com ações óbvias e da maneira mais econômica possível. Quando a minha consciência mistura as suas ideias com outras, essas ações óbvias ficam claras.

Dessa forma, eu percebo que algumas ideias, apesar de serem racionalmente boas, serão inúteis ou redundantes no futuro. Essas e as possivelmente úteis no futuro, mas não óbvias, eu apenas ignoro, não luto contra.

Agir certo ignorando o incerto aumenta a tranquilidade da consciência. Essa tranquilidade reduz erros e indecisões. E isso aumenta progressivamente a coragem, a paciência e a resiliência.

A mistura de ideias não cria uma ideia nova, só a combinação. Isso funciona da mesma forma que a união de substâncias químicas. Só o inconsciente consegue combinar ideias, a consciência não. Mas só o consciente consegue misturar essas combinações para viabilizar o uso.

Para acontecer essa combinação de ideias, elas precisam se comunicar de forma assíncrona e passiva. Isso funciona da mesma forma que a comunicação de dados.

A mistura adequada de ideias combinadas supera qualquer obstáculo.

Paulo Ricardo Silveira Trainini

Quão útil este post foi pra ti?

Clica na estrela para classificar!

No votes so far! Be the first to rate this post.

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!