TECIDO

Leitura em voz alta automática:

TECIDO

Sou que nem minha antiga gatinha, a Capitu. Quando a adotei, ela só  tinha seis meses de idade e ainda não tinha nome. A mãe sugeriu o nome de Capitu e eu achei o máximo. De comum acordo, a batizamos. Ela era a coisa mais querida: carente, curiosa e esperta que só.

Quando eu estava na sala de recuperação, depois da operação da minha perna espatifada, o cirurgião foi falar comigo e disse “Estou impressionado. Pois, eu só tinha operado fraturas tão graves quanto a tua em pacientes que sofreram acidentes bem mais impactantes, como queda de vários andares, acidentes automobilísticos e etc. Mas, o teu acidente foi apenas cair no chão de mal jeito. ”. A gravidade da minha fratura foi causada por uma osteoporose por desuso em uma das pernas.

Esse desuso foi causado pelo do meu problema neurológico.
Eu já tinha sido informado que a minha doença podia causar isso, mas não acreditava que a gravidade da coisa chegasse onde chegou. Se eu tivesse uma consciência corporal mais nítida, a chance disso acontecer seria muito menor.

Um dos melhores filmes que eu já vi se chama “M. O vampiro de Düsseldorf”. Se o assassino em série tivesse consciência da monstruosidade que dominava seu cérebro na hora dos crimes, a chance deles acontecerem seria muito menor.

Após o refresh da memória de trabalho, CAI FORA, os neurônios conscientes olham exclusivamente para o inconsciente e…. Finalmente, eu volto a ser gente e começo interagir com o mundo. Aí, a consciência só permite ações refinadas por essa lavagem cerebral.

Não sei o que rola nessa lavagem neuronal. O que resulta dela saem dos mesmos neurônios que já existiam, mas lavados, como roupas lavadas. Só que o tecido dessa roupa é feito de neurônios. Cada tipo de roupa tem um jeito de lavar. Mas a receita genérica é RECEITA.

Quanto menor for a proporção de neurônios racionais, mais difícil é a lavagem. E quanto maior é essa proporção, mais etapas de lavagem são necessárias antes do uso. Mas, cada uma dessas etapas é menos “dolorida”.

Paulo Ricardo Silveira Trainini

3 ideias sobre “TECIDO

  1. Today, while I was at work, my cousin stole my iPad and tested to see if it can survive a forty foot drop, just so she can be a youtube sensation. My iPad is now broken and she has 83 views. I know this is totally off topic but I had to share it with someone!

  2. Wonderful goods from you, man. I have understand your stuff previous to and you’re just too magnificent. I really like what you’ve acquired here, certainly like what you’re stating and the way in which you say it. You make it enjoyable and you still take care of to keep it smart. I can not wait to read much more from you. This is really a great site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *