É O DELEGADO

Leitura em voz alta automática:

É O DELEGADO

Os habitantes desse estranho planeta são estruturas, coisas ou sei lá. Bom, apesar de não ter a menor ideia do que são, eu tenho consciência de que é uma civilização muito mais avançada do que a nossa.

Eu já descobri que o líder desse povo se chama Mister Buda, chamado por todos de Mister B. Já o procurei em toda parte, mas ele sempre some. Depois de um tempo, aparece novamente em outro lugar na lua cheia, com cara de lobo e corpo de outro ser.

Cada lugar diferente que eu visito, eu presto atenção em tudo. Pois, tudo é novo e interessante. Mas aí, por não fazer nenhum tipo de tratamento prévio da informação, rapidamente a minha consciência fica poluída.

Isso lembra o refrigerador da família Silva Sauro. Quando eu fico com sede de informação, eu abro o refrigerador de informação nova. Mas, depois de satisfazer a sede, a informação perde o caráter de novidade. Aí, eu tenho que fechar logo o refrigerador. Senão, a minha consciência fica totalmente poluída, congela e eu viro um zumbi.

Se eu virar zumbi, ignoro até informação reciclável. O que não me interessar, vai direto pro lixo. Essa é a causa do caos que vivemos. Poluir a consciência dessa forma é a principal arma estratégica das manipulações midiáticas. Basta não virar zumbi e essas armas não te pegam.

Quando perceberes que a tua consciência está poluída, não precisa entrar em pânico. Apenas pára de pensar, não absorvendo nem tratando nenhuma informação. Depois disso, limpa toda a memória de trabalho. Antes de completar todo esse processo, não grava nenhum tipo de informação em lugar nenhum e não faz nada além de cuidar da tua saúde.

tratamento-agua

Nesse tratamento, primeiro bloqueia conscientemente o excesso de informação e, antes de gravar no inconsciente, ignora as informações inúteis. Lá no inconsciente, quem comanda é o Mister B. Ele é o delegado e é quem decide o que cada uma dessas informações delinquentes merece. As informações que morrerem, ele apenas vela e enterra.

Depois do devido tratamento, ele avaliará o produto final e decidirá quando e onde devolver pro consciente.

Esse tratamento tem por objetivo fazer o consciente lembrar os seus erros, reconhecê-los, e não repetir mais.

Paulo Ricardo Silveira Trainini 

28 ideias sobre “É O DELEGADO

  1. A PERSISTÊNCIA DO ALVO

    ———————————-

    “Primeiro, os revolucionários conquistarão seus mercados e depois, seus clientes” – Gary Hamel

    Quando eu entro numa fila e algum devoto da lei de Gérson fura, eu fico puuuuuuto da cara, mas não discuto nem xingo. Ao invés disso, me esforço pra me segurar. Faço isso porque se eu contrariar esse furão, porei a minha saúde em jogo. E não só a minha, mas de todos os outros.

    Um furão convicto é uma batedeira perto de um ventilador atômico. Contrariá-lo é a mesma coisa que ligar essa batedeira em alta voltagem. Se o ambiente estiver muito poluído, subirá uma nevoa preta, cegando todos.

    Ao invés de contrariar esse furão, livra-o dos estímulos que estão poluindo a sua consciência (fome, sede, medo, poluição visual-auditiva…). Aos poucos, a sua consciência se afastará do ventilador. Persiste na regulagem certa dessa voltagem.

    Me atraí pelo livro “A persistência do Amor” direto pelo título e porque foi escrito por cronistas de ponta orientados pelo Rubem Penz [01]. Aposto que tem coisa boa aí. Foi ele que disse a frase sensacional “Ser criativo, não é ser livre, é livrar-se”.

    Esse furão pode ter ideias criativas fantásticas. Mas se contrariá-lo…

    Um dos poluentes da consciência dos furões é a carência de habilidades cognitivas. São essas habilidades que aumentam a capacidade de convivência com pessoas de diversas tribos.

    Quando eu era pirralho, apesar de também ser pavil curto que nem o furão, não furava filas. Porque eu fui criado para nunca fazer desonestidades, como essa. A medida que eu fui crescendo, meu pavil foi aumentando bastante. Digo, aumentando bastante as minha habilidades cognitivas, pois o resto teve um aumento normal, hehe.

    Se releres essa frase do Gary Humel acima, extraída do livro LIDERANDO A REVOLUÇÃO, trocando “seus mercados” por “diversidade neurológica” e “clientes” por “quantidade de neurônio” cabe perfeitamente nesse tema. Pois, quem garante a persistência da felicidade não é a simples quantidade de neurônios, mas sim a diversidade.

    Para conseguir essa diversidade, a melhor tática é livrar o furão da névoa que o cega, não contrariar. Isso, aumenta não só a tua tranquilidade, mas também a dele e a dos outros. Aí, esse ventilador poderá ser direcionado melhor para o alvo certo.

    [01] Site pessoal do Rubem Penz: http://rubempenz.net/

    A Persistência do Amor – SANTA SEDE

    https://apersistenciadoamor.wordpress.com/tag/santa-sede/

  2. TRAVESSURAS FANTASMAGÓRICAS

    ———————————————————————————

    Quando algo mexe com o meu coração, de maneira que eu sinto que subitamente as batidas cardíacas enlouquecerem, eu não tenho a menor dúvida de que é uma ideia foco caindo. Isso se repete há muitos anos.

    Lá nas antiga, bastava uma criança fazer uma cara de desprezo, dizendo só com uma careta “Qui genti glande doida, tsc tsc…” para eu sentir isso.

    Depois, eu lembrava dos fatos passados e relacionava-os, para ver que essa inocente careta fazia sentido. Mas se eu tivesse todas essas lembranças malucas conscientes, eu endoideceria de fato.

    Mas com o passar dos anos e a repetição permanente, sentir isso foi ficando cada menos frequente. Suspeito que isso seja causado pelo aumento da minha memória consciente, dificultando cada vez mais esquecer.

    Mas, se eu usar esse aumento para não esquecer de nada, essa loucura poluirá tanto a minha consciência que esse sentimento será um infarto fulminante ou um suicídio.

    Se a minha memória consciente for comparada com a memória real reservada para um processo no computador, essa poluição ocasionaria um comportamento louco do processo, congelando todo o sistema.

    Para evitar essa poluição na minha consciência, eu fui reduzindo o foco dos meus contextos na mesma progressão. No meu cérebro, isso aumentou a minha resiliência. No computador, isso pode ser feito aumentando os níveis de abstração dos programas, aumentando a robustez do sistema.

    Ainda que o aumento do paralelismo refine a minha percepção, continua fazendo travessuras fantasmagóricas, feito as estatísticas de acesso ao meu site [01].

    [01] https://www.dropbox.com/sh/9lm9etkthhekcog/AADYvXrMAvdkNp-rb5lOdmJka?dl=0&preview=Estat%C3%ADsticas.png

    ————————————————————————–
    Paulo Ricardo Silveira Trainini

  3. QUE BACA!
    (paródia da música “Flagra” da Rita Lee)
    ———————————————————————————————

    Bah…
    Bah, bah, baraaah…
    Bah, bah, baraaah…
    Bah, bah, baraaah…

    Mas que baita teorema
    É só achar a raiz
    E desenvolvo um sistema
    Pra consertar nosso país

    Foi só instalar
    Pra tudo dar crap
    Depois que veio um zoinho
    Mas que baca da peste!
    Milkshake e um cafezinho

    Mas de repente
    Funcionou
    E o ladrão
    Logo dançou

    Overflow em tudo
    Cruzes!
    Que baca, que baca, que baca.

    SELEÇÃO RITA LEE

    https://www.dropbox.com/sh/k91cubv2syrydqm/AADDUZKiq82lrKydskYxLzfxa?dl=0

    ————————————————————————–
    Paulo Ricardo Silveira Trainini

  4. My brother suggested I would possibly like this web site. He was entirely
    right. This submit actually made my day. You cann’t consider just how a lot time I had spent for
    this info! Thank you!

  5. I don’t know if it’s just me or if everyone else experiencing
    problems with your blog. It seems like some of the written text on your posts are running off the screen. Can someone else please provide feedback and
    let me know if this is happening to them as well? This might be a issue with my web browser because I’ve had this
    happen previously. Thank you

    • I Think it’s the problem is in your computer. Because, my site is hosted in wordpress and worpress work very well in all internet devices (desktop, mobile…).

      Even so, you can see the the same post at Site 2) Sem Limites -> COMENTÁRIOS -> ESTRATÉGIAS -> CONFUSÃO -> É O DELEGADO (pdf format)

      It´s a honor to receive a comment from Poland.

      an embrace and thaks for interest,
      Paulo Ricardo

  6. I like what you guys tend to be up too. Such clever work
    and exposure! Keep up the awesome works guys I’ve added you
    guys to my own blogroll.

  7. My brother recommended I might like this blog. He was totally right. This post truly made my day. You cann’t imagine simply how much time I had spent for this info! Thanks!

  8. Nice post. I was checking continuously this weblog and I’m inspired!
    Very helpful information particularly the last phase 🙂
    I maintain such info a lot. I used to be seeking this particular information for a long
    time. Thanks and good luck.

  9. Pingback: Google

  10. Greetings! I know this is kind of off topic but I
    was wondering which blog platform are you using
    for this site? I’m getting tired of WordPress because I’ve
    had issues with hackers and I’m looking at alternatives for another platform.
    I would be great if you could point me in the direction of a good platform.

  11. Hello I am so excited I found your site, I really found you by mistake, while I was researching on Aol
    for something else, Regardless I am here now and would just
    like to say cheers for a tremendous post and a all round entertaining
    blog (I also love the theme/design), I don’t have time to browse it all at
    the moment but I have bookmarked it and also included your RSS feeds, so when I have time I will be back to read
    a great deal more, Please do keep up the awesome job.

  12. Howdy, i read your blog occasionally and i own a similar one and i was just
    curious if you get a lot of spam responses? If so how do you reduce it,
    any plugin or anything you can suggest? I
    get so much lately it’s driving me mad so any support is
    very much appreciated.

  13. Howdy very cool blog!! Guy .. Excellent .. Amazing ..
    I’ll bookmark your site and take the feeds additionally?
    I’m happy to search out numerous useful info right here within the publish, we’d like develop
    more techniques on this regard, thanks for sharing.
    . . . . .

  14. I think this is among the most vital information for me.
    And i am glad reading your article. But should remark on few general things, The web site style is ideal,
    the articles is really great : D. Good job, cheers

  15. I loved as much as you will receive carried out right here.
    The sketch is tasteful, your authored material stylish.
    nonetheless, you command get got an shakiness over that you
    wish be delivering the following. unwell unquestionably come further formerly
    again since exactly the same nearly a lot often inside case you shield
    this hike.

  16. I in addition to my guys were actually looking through the nice advice located on your web page then then I got an awful suspicion I had not expressed respect to the site owner for those techniques. My young boys are actually certainly very interested to see them and already have really been loving them. Appreciation for genuinely simply thoughtful as well as for making a decision on variety of useful topics most people are really desirous to be aware of. Our sincere regret for not expressing gratitude to you sooner.

  17. Gostei muito de seu Post!

    Esclarecedor e agregou mais conhecimento para minha vida.

    O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.

    Jose Carlos

  18. I am sure this article has touched all the internet users, its really
    really fastidious piece of writing on building up new website.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *