PRO LIXO

Spread the love
0
(0)

Leitura em voz alta automática:

PRO LIXO

Muitas vezes, novidades salvadoras só ficam claras quando eu as tiro da vista da minha consciência. Verdade que isso não são todas as vezes. Porém, essa clarividência é frequente. Existem coisas que eu só consegui inovar errando ou desafiando o meu próprio cérebro. Por exemplo, um desafio que eu geralmente faço é não assistir televisão, rádio e nem outro tipo de comunicação com o mundo por um dia.

Aí, antes de voltar à minha rotina normal no outro dia, eu faço o seguinte: ponho a minha razão a descansar na reserva, mando essa tirana pro vestiário e passo a faixa de capitão para o sentimento. Só deixo a razão voltar pro banco de reserva quando ela se acalmar. No momento que ela enxerga claramente uma ideia sensacional para vencer, entra em campo novamente e pega a faixa de capitão.

Quando a minha razão vira capitã, refina a ideia e manda bala. Esse bate-bola entre os neurônios se repete desde que eu era pirralho. Depois que a razão refina, a possibilidade de vitória cresce. E esse crescimento é exponencial, pois o próximo refinamento é baseado nas repetições passadas. Ou seja, a repetição é recursiva.

CAIXINHA DE SURPRESA

Figura extraída de http://sustonosneuronios.org/ -> Pesquisar… -> CAIXINHA DE SURPRESA

Não gasta todo o teu tempo só criticando. Xinga o além e sai fazendo algo para remendar o problema sem desagradar ninguém nem estragar o futuro.

Por melhores que sejam as coisas, sempre podem ser melhoradas. Por causa dessa recursividade, o futuro é uma eterna incógnita. Agir assim, permite que o futuro afunile cada vez mais problemas. Antigamente, os fabricantes de televisão faziam de tudo para diminuir o tamanho do tubo de imagem. Hoje, nem tubo fabricam mais. Estão indo todos pro lixo.

Paulo Ricardo Silveira Trainini

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Classificação média 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?