ASSOCIAÇÃO GENIAL

ASSOCIAÇÃO GENIAL

*** Compartilhar ***
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
0
(0)

Leitura em voz alta automática:

ASSOCIAÇÃO GENIAL

Nos primeiros meses dessas minhas investidas espirituais, eu só conseguia parar de pensar (desligar os motores da consciência) depois de enfrentar  desafios muito desagradáveis, grandes e inesperados (tipo ser surpreendido com a morte de um ente querido) e fechar completamente os olhos nos minutos da MP2.

Eu comecei a notar que a minha consciência ficava muito mais rica (raciocínio, criatividade, intuição, memorização, controle emocional…) depois das tais investidas desafiadoras. Apesar dessa riqueza durar apenas algumas horas, era nítida e acontecia absolutamente todas as vezes.

Não foi fácil admitir essa relação, porque, até então, eu acreditava que só conhecimento poderia alimentar essa riqueza. Porém, eu fui obrigado a admitir esse poder do “não pensar” por causa desses fatos.

A minha própria formação em ciências exatas admite a irrefutabilidade da força de dados empíricos repetitivos e suas tendências, mesmo que não sejam exatos. Então, ainda que isso tenha sido difícil, consegui “deglutir” essa relação por essa causa.

Até hoje, eu pratico a MP2 focando um ponto inanimado. No entanto, com a evolução nos treinos do cérebro, lentamente eu consegui alargar os pontos perceptivos sem perder a concentração no nada. Ou seja, não pensar em mais coisas 🙂 . Esse alargamento é permitir que a inconsciência enxergue mais coisas, mas tampando completamente os olhos da consciência, como se apoiasse no rosto da consciência.

Isso é mais ou menos como levantar os faróis do carro numa neblina, de maneira que permita ao motorista enxergar alguns metros mais adiante, ainda que isso prejudique a visão para perto.

Dessa forma, eu consegui perceber coisas do futuro que só ficam conscientes depois. Eu encaro essa área percepção só pela inconsciência como “espelho da alma”. E essas imagens espelhadas só são refletidas na consciência depois.

Imagino que as percepções inconscientes mais poderosas que a humanidade já teve foi assim.

A noite estrelada

Figura extraída de https://www.youtube.com/watch?v=4q5gHqBylYE

Bem, apesar da nebulosidade na comunicação da consciência com a inconsciência, eu sei que a espiritualidade tá envolvida nisso.

Se uma informação for percebida só pela inconsciência, ela será associada com uma riqueza muito maior que qualquer computador que eu conheço. Mas, no que diz respeito a manipulação e armazenamento, os computadores são milhões de vezes superior.

Quanto mais eu exploro esse processo nebuloso, mais distante fica o seu fim. Nem sei se ele tem limite. Pois, se alguém faz uma associação genial, pode se tornar consciente só séculos depois da morte do seu criador, que apenas inspirou gerações futuras a “se apoiarem rosto dessas percepções” para criar outras.

Paulo Ricardo Silveira Trainini

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

8 Comentários

fleck Publicado em14:48 - 3 de abril de 2020

Very soon this site will be famous among all blog users, due to
it’s good content

457F3C47 Publicado em09:54 - 18 de junho de 2019

I would like to show thanks to this writer for bailing me out of this particular situation. As a result of browsing through the the web and obtaining ideas which were not beneficial, I thought my life was well over. Living without the presence of answers to the problems you have fixed through this article content is a serious case, and the ones which may have badly damaged my entire career if I had not discovered your web blog. Your training and kindness in touching a lot of things was priceless. I don’t know what I would’ve done if I hadn’t come across such a solution like this. It’s possible to now look forward to my future. Thank you so much for your expert and result oriented guide. I will not be reluctant to propose the sites to anybody who desires support on this situation.

Karma Hoeffer Publicado em19:05 - 26 de setembro de 2018

I think other website proprietors should take this site as an model, very clean and great user genial pattern.

furtdso linopv Publicado em06:47 - 25 de setembro de 2018

I enjoy the efforts you have put in this, regards for all the great content.

Paulo Ricardo Silveira Trainini Publicado em13:39 - 13 de maio de 2016

“…estruturas ou coisas que eu nunca tinha visto antes, não tinha a menor ideia do que eram. Eu era um homem das cavernas em um laboratório de informática. Mas, apesar da estranheza, eu tinha consciência que era uma civilização muito mais avançada do que a minha. Eram formas de vida ou sei lá…”

Quanto mais coisas imprevisíveis, doidas e inesperadas, maiores ficam a minha força bruta, rapidez, coragem, intuição e criatividade. Mas essa avalanche genial precisa ser proporcional à razão. Senão, o risco de dar meleca é enorme.

Todos sabem da genialidade de Vincent van Gogh. Porém, o que nem todos sabem é que a sua religiosidade também era bem forte. Também, ele tinha um forte desequilíbrio mental, levando à automutilação e até ao suicídio. Aposto que isso tudo está relacionado.

Bem, o fato é que o sentimento e a razão precisam andar juntos, senão dá problema. Mas o caput da lei maior que rege essa parceria é “A evolução da parceria entre o sentimento e a razão tem que ser gradual.”.

Quanto maiores são as doiduras que o meu problema de saúde apronta, mais o sentimento se manifesta na minha cabeça. Mas eu sempre carrego na minha consciência um “extintor de incêndio” para podar racionalmente as loucuras do sentimento.

Têm horas do dia que as trocas de contextos ficam tão rápidas, que a minha razão testemunha conscientemente as loucuras do sentimento. Ela é conhecida como “A prostituta das provas geniais”.

SELEÇÃO PHAXE: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=594778457345012&set=a.167001960122666.1073741826.100004385890375&type=3&theater

————————————————————————–
Paulo Ricardo Silveira Trainini

    Paulo Ricardo Silveira Trainini Publicado em21:36 - 22 de maio de 2016

    Rubem, a parceria entre o sentimento e a razão é como se fosse os vértices de uma pirâmide completamente doida. Onde os vértices são formados pelos dois, que correm praticamente em paralelo.

    Vendo-a de perto, parece uma figura totalmente maluca. Mas de longe (profundidade meditativa maior) dá para notar nitidamente a sua forma e tendência.

    No começo dessa minha jornada espiritual, eu comecei a notar uma certa correspondência na intensidade de fatos desafiadores com os fatos futuros prazerosos (criativos, empáticos…). Aí comecei a exercitá-los e intensificá-los de forma gradual, como a preparação de um atleta de alto nível.

    Então, comecei a notar que os fatos prazerosos eram indicados pelo sentimento no meio dos desafiadores, inclusive dando uma ideia da sua intensidade, mas completamente cegos de quando e como eu eles se tornariam realidade. Mas absolutamente todas as vezes isso acontecia.

    Agora, eu consigo ter essas indicações através de sensações musculares, tipo calafrios agradáveis e relaxantes após o treino difícil e cansativo de um atleta. Como tiros de oitocentos metros após um treino exaustivo de atletismo, que tu já deve ter feito milhões de vezes lá na ESEF.

    Confesso que Isso tudo ainda está meio nebuloso na minha cabeça. Mas uma coisa eu tenho certeza: isso tem fundamento, inclusive científico. Sinto isso 🙂

Rubem Penz Publicado em13:08 - 5 de maio de 2016

Muito bom, Paulo!

    Paulo Ricardo Silveira Trainini Publicado em20:10 - 5 de maio de 2016

    Caro Rubem, se você achar que eu tô derrotado. Saiba que ainda estão rolando os dados… Porque o susto, o susto não pára.

    Dias sim, dias não, eu vou sobrevivendo sem nenhum arranhão. Da caridade de quem não se assusta.

    Eu sou o cara

    Paulozuza

Deixe uma resposta