Leitura em voz alta automática:
PRESSÃO
A minha sede é por vender convicção, não dogmas. Ou seja, vender fé, não orientação religiosa. Só assim se consegue explorar com plenitude a nossa espiritualidade.
Figura extraída de https://www.youtube.com/watch?v=wsDprkZeG6Q
Corre atrás das melhores orientações, mas quem decide a participação delas na tua vida és tu. Se delegares essas decisões para outros, o mais provável é que essas orientações, por melhor que sejam, te levem pras cucuias.
Se o teu coração, frente a uma situação desesperadora, tiver uma reação inesperadamente doce, respeita o contexto, mas registra isso. Nessa hora, faz um registro figurado disso e esquece. Não deixa a razão participar desse registro. Usa a razão só para agir positivamente (ou apenas não negativamente) no contexto, mais nada. Só permite que a razão trabalhe para diminuir a pressão do contexto. Mantém essa disciplina e espera amanhã.
Por exemplo, se sentires vontade de berrar no trecho de uma música instrumental onde entra um instrumento africano parecido com um ioiô, apenas registra “ioiô berrando”, mas não berra. Berrar nessa hora, vai deixar o cérebro de quem está apreciando esse som atrapalhado. Ou seja, além de não ajudar, vai atrapalhar, tirando a tranquilidade dessa gente.
Eu nunca consegui achar a razão disso, mas coisas desse tipo já me aconteceram milhares de vezes: se falta pó de café bem na hora de preparar, me dá um desespero. Esse desespero me lembra a vontade de berrar naquela música.
Esse berro me lembra onde eu guardei o chá da índia, que também tem cafeína. Bom, chá da índia não é uma substituição do café, mas pelo menos tem cafeína.
A racionalidade e a irracionalidade participaram ativamente nessa compensação da falta de café. O racional só conseguiu agir racionalmente por usa da parceria com o irracional. Vou dar o nome dessa parceria etílica de ioiô. E que assim cerveja.
Paulo Ricardo Silveira Trainini
_________________________________________________________
Poesia extraída de SITES BÁSICOS -> G1 SUSTO NOS NEURÔNIOS -> COMENTÁRIOS -> ESTRATÉGIAS -> Inspiração -> Capítulo 2 -> A Comida

Figura extraída de SITES BÁSICOS -> G2: SEM LIMITES -> COMENTÁRIOS -> ESTRATÉGIAS -> CONFUSÃO -> CORRE, NEGADA !
I’m gone to tell my little brother, that he should also pay a visit this blog on regular basis to get updated from newest news.
Hello! This is my first visit to your blog! We are a team of volunteers
and starting a new project in a community in the same niche.
Your blog provided us useful information to work
on. You have done a wonderful job!
Do you have a spam issue on this blog; I also am a blogger, and I was curious about your situation; we have created some nice procedures and we are looking to exchange solutions with others, be sure to shoot me an e-mail if interested.
I got good info from your blog
NADAR NO RIO
Trezentos milhões que se vão
Nadar no rio
É competição
Todos juntos treinam
Nadar no rio
É penetração
De repente um vivente fica na frente
Parece que é tudo uma escuridão
Todos na mesma complicação
Junto é uma só confusão
Todos juntos treinam
Nadar no rio, no rio.
Da fecundação.
Todos juntos treinam
Nadar no rio, no rio.
Da fecundação.
Fases da fecundação: http://www.sobiologia.com.br/conteudos/embriologia/reproducao6.php
Paulo