BACALHAU

Spread the love
0
(0)

Leitura em voz alta automática:

BACALHAU

chomsky

Figura extraída de http://yogui.co/10-estrategias-de-manipulacao-em-massa-utilizadas-diariamente-contra-voce/

Quanto mais fundo é o meu mergulho meditativo, menos influências externas o meu cérebro recebe. Ou seja, quanto mais fundo, menos poluídas ficam as conexões entre os meus neurônios.

Nessa paz, eles conseguem perceber muito melhor os fatos resultantes daquela confusão e trocar ideias sobre isso.  No entanto, as armas para enfrentarmos os desafios que a vida nos impõe estão naquela confusão poluída (convivência social, educação, evolução tecnológica…). E sem essas armas, não se consegue nada.

Ou seja, para criar soluções limpas, eu preciso mergulhar e voltar pra superfície permanentemente. Os mergulhos conseguem produzir apenas ideias limpas, que são a base (foco) das minhas soluções. Elas são apenas uma indicação do caminho certo. Esse caminho respeita todo mundo.

Figura extraída de SITES BÁSICOS -> G2: SEM LIMITES -> COMENTÁRIOS -> ESTRATÉGIAS -> DESBRAVANDO -> SABEDORIA UNIVERSAL -> FEIJÃO COM ARROZ

Quando eu crio soluções oriundas só de ideias da superfície, sai um bacalhau brabo que sempre pendura. Quando eu comecei a mergulhar, as soluções que eu produzia começaram a ficar melhor.

Gradativamente, eu fui desafiando mais o meu cérebro para atingir profundidades meditativas maiores. As áreas mais profundas do meu cérebro conseguem produzir focos menores e bem mais poderosos. Às vezes, esses focos são só perguntas idiotas, mas são elas que irão iluminar o caminho certo.

Esse poder aumentou numa progressão maior que a profundidade. Acho que isso é devido ao enriquecimento de ideias de profundidades intermediárias, que são mais numerosos. E tenho a impressão que esse aumento é semelhante aos tijolos necessários para construir as camadas de uma pirâmide de cabeça pra baixo.

Não constrói soluções sem foco. Antes dele adquirir consistência de certeza, não desenvolve o resto da pirâmide. Senão, o mais provável é que ela se desmanche.

Paulo Ricardo Silveira Trainini

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Classificação média 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?