BELEZA

Leitura em voz alta automática:

BELEZA

Eu já tive perdas terríveis. Por exemplo, meu querido pai morreu quando eu tinha quatorze anos. Bah, que chicotada. Se não fosse eu ter descoberto saídas escondidas desses túneis horripilantes de tristeza, eu já teria jogado a toalha.

É a tenra voz da criatividade que me mostra essas saídas. Ela nos devolve a alegria da esperança. A língua da criatividade não pode ser convertida em palavras. Não tem necessidade de nenhum tipo de convívio social. A medida que vamos nos desenvolvendo, ela vai mudando de forma, mas a sua essência é sempre a mesma.

Quanto mais nos desenvolvemos, mais influência da sociedade recebemos. Aí, vai ficando cada vez mais difícil ouvir a voz da criatividade, que vai ficando cada vez mais abafada nessa confusão. Mas é nessa confusão que adquirimos conhecimento e experiência de vida.

Quando eu aprecio esse trio (conhecimento, experiência e criatividade) “dançar a mesma música” e eu me arrepio com a beleza da dança, eu tenho a certeza de que a coisa vai longe. Aí, é só registrar as ideias que essa dança me mostra, refinar, plantar o resultado, me emperiquitar, ir para a plateia, comprar pipocas e assistir ao espetáculo.

BELEZA 2

Mas, dançar a mesma música não é a mesma coisa que seguir o mesmo passo. A coreografia dessa dança é doida, cheia de dissonâncias malucas, mas a sua beleza é nítida. Essa música é como um belo show de música instrumental apresentado em vários países.
 BRANCO
Mesmo que as culturas, línguas, hábitos… sejam completamente diferentes, a beleza desse show arrepia todos. Ela é universal.
 BRANCO
Imagina que os neurônios sejam roupas. E que essas roupas vestem as informações que a vida nos dá. As coisas desagradáveis sujam essas roupas. Se lavarmos adequadamente as roupas sujas, é só vestir novamente e voltar pra confusão.
 BRANCO
A Viviane Mosé (poetisa, filósofa, psicóloga e psicanalista) fez um discurso sensacional sobre a palavra. Esse:
 BRANCO
Receita para lavar palavra suja:
https://www.youtube.com/watch?v=qUsdgtYSPP4
Paulo Ricardo Silveira Trainini
VIVIANE MOSÉ

Quão útil este post foi pra ti?

Clica na estrela para classificar!

No votes so far! Be the first to rate this post.

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!